sexta-feira, 29 de julho de 2011

A única maneira do cidadão ingressar na vida pública é através do concurso público.

Hoje, 29 de julho de 2011, acontece a reunião com o promotor de Justiça Jorge Bezerra,o Prefeito do Município Dr. Areski Freitas e os vereadores, para definir a realização do concurso público.




MP, Prefeito e Vereadores discutem nesta sexta feira concurso público de União.



Em contato mantido na manhã desta quarta feira (27) com a reportagem, o promotor de Justiça Jorge Bezerra confirmou que o Prefeito do Município Dr. Areski Freitas e o Presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares Dr. Bruno Praxedes foram convidados pelo Ministério Público Estadual para participar de uma reunião na próxima sexta feira (29), na sede daquela instituição em Maceió, oportunidade em que, segundo o promotor “esperamos definir a realização do concurso público que será promovido pela Prefeitura de União”.
Participará da reunião o Dr. José Carlos Castro que é o Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público do Ministério Público de Alagoas, a quem está afeto o assunto quando tratado pelo MP.
“A reunião estava prevista para sexta feira passada em União dos Palmares, mas em função do feriado religioso, preferimos optar por uma nova data, mesmo porque acreditamos que na próxima sexta feira o assunto será encerrado” afirmou Dr. Jorge, um dos membros destacados do MP de Alagoas.
Na cidade, existe uma grande expectativa relacionado ao assunto, pois como se especula avizinha-se o ano eleitoral, e se por acaso o concurso for realizado neste período, pode haver interferência de políticos até mesmo na aprovação de candidatos que seriam seus pretensos protegidos.
Por outro lado, a preocupação do Ministério Público sobre o assunto data desde o ano passado, por haver entendido aquele órgão ministerial da necessidade de se suprir cargos públicos na administração municipal ocupados irregularmente por contratados, para os quais já atualmente são direcionados sob o apanágio de políticos.
É grande a expectativa em todo município sobre o desfecho do assunto, que se espera, seja solvido definitivamente na próxima sexta feira.





Por antonio aragão //

Nenhum comentário: