quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sindicato irá acionar a justiça para interferir no entrave em que se encontra o concurso público

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos


                          Tita (SINTPMUP)

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), decidiu em assembleia da categoria ocorrida na última quarta-feira, 1, acionar o poder judiciário, pedindo que o mesmo interfira perante o gestor municipal e o setor de licitação, a definição de uma data para realização do concurso.
Segundo Olivano Dias, presidente do sindicato, o entrave no processo do concurso público está prejudicando milhares de pessoas que pretendem concorrer as mais de 600 vagas disponíveis. Tita como é conhecido o presidente do sindicato, diz que inúmeras vezes procurou a presidente do setor de licitação, Edjane Alves, mais segundo ele, Edjane informa que o processo do concurso está sob análise.
“A licitação está andando a passos de tartaruga”, disse Tita, acrescentando que o sindicato está preparando toda a documentação e pedirá nos próximos dias, através de ofício uma audiência com o Juiz Igor Figueiredo, diretor do Fórum de Justiça de União, para entregar ao magistrado toda a documentação das reuniões ocorridas, esperando assim que o mesmo interfira no processo do concurso público.

Entenda o Caso

Em 10 de outubro de 2011, aconteceu a tomada de preços para contratação de empresa especializada para realização do concurso público municipal. Participaram desse processo cinco empresas, LIBRI CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS LTDA, AOCP - ASSESSORIA EM ORG. DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, SEPROD SERVIÇOS DE PROCESSAMENTOS DE DADOS LTDA, MASTER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS LTDA, EXAME AUDITORES E CONSULTORES LTDA.
Três meses depois no dia 05 de janeiro de 2012, os envelopes com as propostas técnicas foram abertos, em reunião no prédio sede da Prefeitura, e até agora, mais de 30 dias depois, a Comissão de Licitação ainda não publicou parecer das empresas, AOCP, SEPROD, MASTER e EXAME, que disputam a tomada de preços para contratação da empresa que irá realizar o concurso público municipal.

Extraído de: http://www.orelampago.com.br/vernoticia.php?id=1241


POSTADO: TITA DO SINDICATO

Nenhum comentário: