quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SINDICATOS PREPARAM “DIA D” EM ALAGOAS E AMEAÇAM GREVE



Sindicatos preparam “Dia D” em Alagoas e ameaçam greve
Manifestação vai marcar lançamento da campanha salarial dos servidores
Por Gilson Monteiro - O Jornal - 15/02/2012 07h36min
Se o clima entre governo do Estado e sindicato já não está no de prévias carnavalescas, com a possibilidade de greve entre as polícias, após a “Folia de Momo” as tensões devem aumentar ainda mais, caso o Executivo não seja mais generoso do que o habitual nas negociações salariais. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas marcou para o próximo dia 16 de março o lançamento da campanha salarial dos servidores públicos estaduais, em um grande ato público em Maceió. A manifestação, que ainda não tem local certo, integra uma agenda de mobilização nacional entre os dias 14 e 16, que inclui uma paralisação de 72 horas nas escolas públicas estaduais em todo o país. 
O ato público dará partida às negociações que na prática já começaram, mas em marcha lenta, e sob ameaças de greve. “Será uma grande manifestação onde daremos partida à campanha das datas bases das diversas categorias do serviço público. Esse ato público integra uma agenda nacional, onde a educação fará uma parada de 72 horas. Esse ato público apresentará ao governo não apenas as metas de cada categoria com relação à data base, mas também uma extensa pauta que inclui a valorização do servidor e melhores condições de trabalho”, explica o presidente da CUT Alagoas, Isac Jacson.
Até o momento, os números apresentados pelo governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) não agradaram às categorias: um reajuste de 6,5% a todos os servidores, no primeiro semestre, e, no caso dos policiais militares, a inclusão de 7% referente a um resíduo salarial proveniente de 2007, parcelado em duas vezes.
Postado Por:

Luizinho Oliveira
CJ Sintpmup/AL

Nenhum comentário: