quinta-feira, 8 de março de 2012

DIRETORES DO SINTPMUP PARTICIPAM DA CAMINHADA #UNIÃO PELA PAZ

Nesta terça-feira, 06 de março, uma caminhada com cerca de mil pessoas percorreu as ruas de União dos Palmares. Com o objetivo de cobrar dos gestores públicos municipais e estaduais e da Polícia Militar e Civil de Alagoas soluções para o enfrentamento da violência na cidade, além de cobrar a resolução dos crimes. Onde desde o dia 01 de janeiro até o dia da caminhada foram registrados 13 homicídios na cidade.


Essa caminhada é resultado da insatisfação de um grupo de 28 internautas utilizando a rede social FACEBOOK, indignados com violência que assola os palmarinos e suas consequências como elevado consumo e venda de drogas, roubos e furtos. A caminhada contou com a presença e com uso da palavra de lideranças políticas, religiosas, ligadas aos Direitos Humanos, a sindicatos, liderança(s) estudantil, de associações de bairros, dos transportes complementares e diversos outras que aderiram ao movimento, além também de familiares das vitimas assassinadas.

O local da concentração foi a praça Frei Damião, onde a partir das 09:20hrs dirigiu-se para a primeira parada defronte o Batalhão de Policia Militar onde foi entregue ao Major Araújo, uma pauta de reinvindicações. Ao fazer uso da palavra ele disse “que estava reforçando o policiamento na cidade”, após o militar, quem fez uso da palavra de forma comovente foram familiares de vitimas assassinadas. A caminhada prosseguiu rumo à segunda parada na UNEAL onde foi inaugurada a instalação de um contador de homicídios.

A parada final foi defronte a Câmara de Vereadores onde se entregou uma pauta de reinvindicações ao presidente daquela casa, Bruno Praxedes (PSDB). Esta caminhada foi apenas o inicio de uma serie manifestações a favor da paz, que se estenderá com a realização de fóruns de debate com autoridades e pessoas ligadas ao tema da violência e a criação de um conselho de segurança municipal.


Postada por: Alcides Manoel – Conselho Político Sindical

Nenhum comentário: