segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de Maio: data histórica para se comemorar e lutar em defesa dos nossos direitos!




O 1º de maio representa a história das lutas e conquistas dos trabalhadores em todo o mundo.







Escrito por: CUT-AL
Foram através das lutas que conquistamos o direito a aposentadoria e proteção social, a jornada de 8 horas, os serviços públicos, os direitos trabalhistas,etc.
Mas, em função da crise internacional, muitos governos estão atacando estas conquistas históricas, o que exige dos trabalhadores organização e luta para manter nossos direitos.
No Brasil, a CUT apóia a luta pelo piso nacional da educação, dos agentes de saúde e das polícias; é contra ocorte no orçamento social e as privatizações; defende as estatais e a reforma agrária.
A CUT defende a liberdade, a autonomia e o fim do imposto sindical, o fim do Fator Previdenciário, a ratificação da Convenção 87 da OIT e 40 horas semanais sem redução de salários!
E em Alagoas, a CUT se junta ao grito da população contra a violência que assola nosso Estado (já são mais de11 mil homicídios em 5 anos) e aos servidores públicos que lutam por melhores salários e condições de trabalho.
A CUT assume seu papel, como maior Central sindical da América Latina, de lutar em defesa da soberania nacional, contra o domínio do capital estrangeiro e o latifúndio e de defesa radical dos direitos e conquistas sociais.
Por liberdade e autonomia sindical.
PROGRAMAÇÃO:
Terça-feira - 01 de Maio de 2012.
A partir das 10:00 horas no posto 7.
Atrações:
Trio e Banda ZM, MacQuinteto, Fernanda Guimarães e Maracatu.
A direção da CUT Alagoas.   
   
Postado por: TITA DO SINDICATO

Nenhum comentário: