segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rodoviários fazem paralisação em sinal de protesto


Grupo de funcionários cruza os braços e impede que demais trabalhadores mantenham coletivos circulando

David Lucena

Mais um protesto de trabalhadores do setor rodoviário impediu a circulação de ônibus em Maceió, nesta segunda-feira (20). Apesar de não ser apoiado pelo sindicato, um grupo de funcionários recusou-se a trabalhar e tentou impedir que os demais coletivos circulassem. Em meio à confusão que se formou próximo à garagem da empresa Piedade, um ônibus foi quebrado. Já no Centro da capital, alguns coletivos tiveram os pneus furados.
Segundo o presidente do Sindicato do Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro/AL), Écio Ângelo, o movimento não foi promovido pela entidade, mas por um grupo isolado de trabalhadores. Ele acredita que o protesto tenha sido incentivado pelos próprios empresários, no sentido de mobilizar a população e as autoridades a favor do aumento da tarifa para R$ 2,30.
O protesto evidencia um “racha” dentro do próprio sindicato. “Isso mostra que a diretoria do sindicato não está mais no poder. Quer dizer, eles ainda são diretores, mas a categoria não está mais com eles”, afirmou Edvaldo Paulino.No início da manhã, um ônibus que seguia em circulação foi abordado pelos manifestantes e o motorista foi obrigado a parar o veículo, fazendo com que os passageiros, que já haviam pago a tarifa, descessem do ônibus.Além do protesto realizado em frente à garagem da empresa Piedade, no bairro do Tabuleiro do Martins, onde um ônibus foi depredado, vários coletivos também se encontram parados e com pneus furados na Avenida Moreira e Silva, no Centro.Até que haja uma negociação e um acordo entre os funcionários, milhares de trabalhadores maceioenses seguem sem transporte coletivo.


Extraído de: Gazetaweb
Postado por: Tita do Sindicato


Nenhum comentário: