terça-feira, 2 de outubro de 2012

INOPERANCIA INCOMPETENCIAX CREDIBILIDADE


O Sinteal e a CUT vem de publico repudiar a atitude antisindical e antidemocrática do Governo do Estado, só vista no período da ditadura militar,que ataca esta entidade que há 24 anos constrói junto com o movimento sindical alagoano e a Central Única dos Trabalhadores a luta da classe trabalhadora neste estado e no país.
Tem credibilidade um governo que iniciou sua gestão atacando os/as trabalhadores/as, suspendendo salários,retirando direitos conquistados e seguiu aplicando a politica de desmonte do serviçopúblico negando conquistas dos/as trabalhadores/as e não cumprindo acordo de negociação?
Tem credibilidade um governo que háseis anos desmantela a rede de ensino causando à educação, aos estudantes e aos/as Trabalhadores/as prejuízos irreparáveis, pela falta de pessoal de apoio administrativo, não realizando concurso e defendendo abertamente a terceirização?
Tem credibilidade um governo que vem condenando há anos os alunos a um currículoincompleto por falta de professores e não realiza concurso?
Tem credibilidade um governo que mesmo com uma rede de ensino agonizando,por não ter projetos, devolve as verbas federais recebidas?
Um governo que tem recursos para aplicar uma proposta de PCCS construídacom este sindicato que unifica e valoriza magistério e funcionários de escolas, ativos e aposentados/as,e ao invés disso prefereusar esses recursos públicos com nota leviana para atacar esta entidade, abandonandoa postura de gestor, procurando dividir esta categoriaque sempre prezou pela unidade;com isso assume uma postura de disputa com os/as trabalhadores/as, ferindo a liberdade e autonomia desteSindicato.
Se esse governo é quem defende o PCCS dos Trabalhadores/as e é quem se preocupacom os funcionários/as de apoio administrativo na educação, isso justificanão termos a valorização salarial profissional ea continuidade da formação que garante, de fato, a profissionalização.
Resta ao Governo explicar porque não revisou o plano de cargose carreiras desde 2009 como define a lei e PORQUE se prepara para aplicar rateio com os recursos do FUNDEB invés de propor alternativas de solução para aplicar o PCCS.
Restaexplicar também porque mesmo com a dispensa de licitaçãopara reformar as escolas, milhares de estudantes nãoconcluirão o ano letivo em 2012 e outros tantos sequer tiveram o ano letivoiniciado.
Contra fatos não há argumentos.O que o Governo do Estado de Alagoas prefere é seguir com práticas antidemocráticas e truculentas perseguindo dirigentes sindicais, desrespeitandoquem faz a luta, por não querer enxergar a triste realidade de sua gestão.


Postado por: Prof. Assis

Nenhum comentário: