segunda-feira, 26 de novembro de 2012

À AUDIÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO DE UNIÃO DOS PALMARES, OCORRERÁ AMANHÃ


Amanhã, terça-feira, dia 27 de novembro, às 09h30min, na sala de audiências da 1ª Vara Cível de União dos Palmares, ocorrerá à audiência de conciliação entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, e o(s) representante(s) da Prefeitura Municipal de União dos Palmares. Para situar você no assunto que permeará esta audiência, vamos fazer uma breve retrospectiva.
 
Logo após os vereadores aprovarem a lei que regulamentou o tão esperado Concurso Publico Municipal e seu respectivo número de vagas, foi criada uma comissão composta por seis representantes de diferentes entidades do município, para acompanharem e fiscalizarem todos os trâmites inerentes ao concurso. Representou o SINTPUMP, Mario Bispo; a OAB, Eriberto Lins; a Câmara de Vereadores, Manoel Feliciano; a Igreja Católica, Anderson Austregésilo; as Igrejas Evangélicas, Alessandro Ferreira e a Prefeitura, Jorge Luiz.
 
Devido à lentidão que estava ocorrendo no processo de licitação do concurso e a intensa exigência da população através das mídias locais, por uma atitude partindo desta comissão, presidida por Mario Bispo. O sindicato dos trabalhadores públicos do município, através de seus diretores; Mario Bispo, Carla Theresa, Olivano Dias (Tita) e Alcides Manoel, impetraram uma ação no dia 08 de março de 2012, na 1° Vara Cível de União dos Palmares, contra a Prefeitura Municipal dessa cidade, com o objetivo de dar celeridade ao certame entre as empresas, garantido com isso, a realização do concurso o mais brevemente possível.
 
Somente agora, oito meses e vinte e um dias depois, a sentença desta ação estar preste a ser proferida pelo juiz Ygor de Figueiredo. Entretanto, ressaltamos, que o SINTPMUP, foi à única entidade a entrar com uma ação na justiça, a favor da realização deste concurso, desbancando a OAB/União dos Palmares e mais quatro entidades que formaram a comissão. E, como este assunto é de interesse da população palmarina, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, convida toda a imprensa local para se fazer presente, amanhã, nesta audiência.
 
Escrita por: Alcides Manoel – Conselho Politico Sindical

Nenhum comentário: