quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PARALISAM SUAS ATIVIDADES POR 24 HORAS


 Nas primeiras horas da manhã de hoje, 14, os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP; Nerildo José, Cícero da Silva, Emanuel Messias, Olivano Dias (Tita) e Alcides Manoel, estiveram organizando juntamente com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, situada no final da Avenida Monsenhor Clovis, uma paralisação de advertência de 24 horas devido o atraso do pagamento das horas extras do mês de setembro.


Os servidores insatisfeitos com o não pagamento, cruzaram os braços defronte a entrada desta secretaria, e pretendiam só retomar ao trabalho nas próximas horas com uma posição do prefeito Areski Freitas, quanto ao pagamento.
   
A repercussão desta paralisação atraiu a atenção de uma emissora de rádio local. Foi através do repórter Izael Nascimento que fez a cobertura ao vivo dos primeiros instantes da manifestação para o Programa Show de Noticias, do apresentador e radialista Hermes Marques, que a população palmarina pode acompanhar os primeiros momentos das negociações.    

Comissão: Clovis, Olivano(TITA),
Cícero da Silva, Nerildo, Alisson 
Diante da situação exposta, por volta das 08 horas, foi retirada uma comissão composta pelos servidores; Clovís André, Alisson Henrique, Cícero da Silva e Nerildo Jose. Onde esta comissão coordenada pelo diretor do SINTPMUP Olivano Dias (Tita) teve como finalidade reunir-se emergencialmente com o prefeito.

Na reunião, o prefeito Areski Freitas disse à comissão que estava dependendo do repasse da verba do governo federal que está prevista para o dia 30 de novembro, e que no dia primeiro de dezembro daria uma posição quanto ao pagamento. 

A comissão retornando do gabinete do prefeito (local da reunião), apresentou a situação a categoria que estava esperando ansiosa na secretaria, e apos colocar em votação, a maioria aceitou esperar até o dia trinta de novembro.










Escrita por: Alcides Manoel – Conselho Político Sindical  

Nenhum comentário: