quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DIRETORIA DO SINTPMUP REÚNE-SE COM DIRETOR DO SAAE DE UNIÃO DOS PALMARES, E ELE FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO


Ontem, 12, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP, representada por: Alcides Manoel, Olivano Dias (Tita) e Mario Bispo, estiveram pela manhã das 10h30min às 12h00min, reunidos com o Vice-prefeito e Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Adeildo Sotero, para obter informações acerca das condições financeiras desta Autarquia, visto que, a data-base é no mês de janeiro.


Adeildo, como sempre, foi cordial com esta diretoria, porém, mostrou-se apreensivo com o grande desperdício de água, onde segundo ele, é tratada uma certa quantidade de água e enviada para as residências, e é arrecadado um valor inferior ao da quantidade tratada. Também falou da necessidade de criação de uma taxa de esgoto, para manutenção do mesmo, devido o dinheiro que é arrecadado da água ser gasto em esgoto.



Ele foi enfático quando expôs a necessidade de se cobrar água no distrito de Rocha Cavalcante, para poder manter as despesas com os servidores, poder fazer a manutenção na rede de água, poder concertar as bombas, além do gasto elevado com energia elétrica. Lamentou ter tentado por isso em pratica e imediatamente ser impedido.



Ressaltou a necessidade da construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, aqui em União dos Palmares, para resolver a constante falta d’ água em alguns bairros. Ocasionado pela célere expansão da cidade nos últimos anos. Expôs que fez algumas reformas nas estações de tratamento, e que não foi possível retomar a reforma na sede própria do SAAE, sendo de grande importância à conclusão da obra para não haver despesas com aluguel.



Tratando-se dos servidores, animou-se quando disse que adiantou a segunda parcela do 13º pagando no dia 04 de dezembro. Assegurou que deixará os salários dos servidores em dia, e que a dívida de R$ 700 mil reais existente entre o SAAE e o INSS é da parte do empregador. A reunião prosseguiu com assuntos de interesse da categoria.




Escrita por: Alcides Manoel – Conselho Politico Sindical

Nenhum comentário: