quinta-feira, 28 de março de 2013

Pré-candidato, Biu deve antecipar disputa pelo governo de Alagoas


Se a Dilma e o Aécio podem, porque o Biu também não pode? Faltando mais de um ano e meio para as eleições de governador é provável que o senador Benedito de Lira, do PP, antecipe a disputa pelo governo de Alagoas.

Ele é candidatíssimo e já está trabalhando fortemente nos bastidores para viabilizar seu projeto.

Na conversa com os aliados, o senador tem sinalizado que quer antecipar a disputa. Se dependesse somente dele já teria lançado seu  nome, de alguma forma. É provável que o senador avise publicamente, nas próximas semanas, que está na briga pelo Palácio dos Palmares.

A antecipação seria uma estratégia para consolidar a candidatura, já que existem outros nomes da base do governo na briga.

O candidato natural numa eventual saída de Téo Vilela para disputar o Senado em 2014 será o vice, José Thomaz Nonô. Ele também quer disputar o governo, mas só terá chances de concorrer com o afastamento do atual governador.

O problema é que os amigos mais próximos de Téo Vilela estão jurando de pés juntos que ele não é candidato a nada no ano que vem: “as bases já estão sendo liberadas. O governador tem projetos importantes para concluir no governo, obras que ele quer terminar e inaugurar, o que não seria possível com a candidatura no ano que vem”, diz um amigo do governador.

Nonô já disse e tem repetido que é cedo para se posicionar: “se o Téo for candidato é uma coisa, se não for, é outra. Só no começo de 2014 é que eu vou me posicionar”, aponta.

Outros prováveis nomes da disputa para 2014, como o de Renan Calheiros e Ronaldo Lessa, que estão na oposição ao governo, também estão em passo de espera. Mas é provável que se Biu de Lira anunciar sua candidatura ao governo que todos eles, incluindo Nonô, saiam da zona de conforto e antecipem a campanha, assim como estão fazendo a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves e deve começar a fazer Eduardo Campos, do PSB. 

Fonte http://blogsdagazetaweb.com.br/edivaldojunior/
Postado por:
Euclides Avila _ Coordenador de Comunicação,
Aposentados e Pensiomistas.

Nenhum comentário: