quinta-feira, 25 de abril de 2013

Funcionários Públicos Municipais de União dos Palmares atendem CONVOCAÇÃO do SINTPMUP e lotam Auditório da Prefeitura


Na manhã da última quarta-feira (24), houve uma Assembleia Geral, no auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares - SINTPMUP. Os servidores de todas as categorias atenderam o chamado do sindicato e compareceram, lotando assim o Auditório da Prefeitura.

TITA do Sindicato saudou a todos os presentes e formou a mesa, que foi composta pelos diretores do SINTPMUP: Mário Bispo, Manoel Oliveira, Alcides Manoel, Olivano Dias (Tita), Adelson Balbino, Cícero da Silva, Emanoel Messias, Lucilene da Conceição (Nena), Cleide Leandro, Dilma, Rokehanderson, Euclides Avila e representantes do Governo Municipal, o Secretário Geral de Administração, Edemir Morais e o de Finanças, Roberto Carnaúba. Esteve presente também o Vereador Toinho da ADEFUP.   

Esta Assembleia tinha como finalidade reivindicar e cobrar ao gestor municipal agilidade nas negociações da pauta do ano 2013, já entregue ao Prefeito Beto Baia, anteriormente.
A Diretoria do Sindicato e Servidores Municipais da Administração e Saúde cobraram também ao prefeito Beto Baia melhores condições de trabalho e realização de concurso público, para que o município possa ter um serviço de qualidade.



Nena no uso da sua fala cobrou aos Secretários presentes que tragam propostas concretas para a categoria e que essas propostas não fique só na conversa.  

Na discussão alguns itens tiveram avanços e outros, entraves. O maior entrave foi o percentual do aumento salarial, onde inicialmente a proposta apresentada pelo Sindicato foi de 20% e a contraproposta do Gestor que estava representado pelos Secretários de Administração e o de Finanças, foi de apenas 5%, parcelado em 3 (três) vezes.

A proposta do Gestor Municipal causou grande indignação aos servidores presentes, que se sentiram desrespeitados e desvalorizados, e por unanimidade reprovaram o reajuste apresentado.  Diante disto, ficou marcada nova assembleia para o dia 02/05/2013, às 10 horas, no auditório da Prefeitura, onde será apresentada uma nova proposta à categoria.














Escrito por: TITA do Sindicato, Cleide Leandro e Euclides Avila

Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação




Nenhum comentário: