sexta-feira, 21 de junho de 2013

Comércio fecha na segunda-feira para o Dia do Comerciário

A Aliança Comercial informou nesta sexta-feira, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira (12), que as lojas do centro de Maceió estarão fechadas na próxima segunda-feira (24), Dia do Comerciário. As repartições públicas municipais e estaduais também não terão expediente, mas os bancos funcionarão normalmente.


Os estabelecimentos comerciais da região central da cidade não abrirão em virtude de acordo que resultara na assinatura da Convenção Coletiva 2012/2013.


A assessoria de comunicação da Aliança havia divulgado, em seu último informativo, a discordância entre os sindicatos no rocante ao dissídio coletivo de 2013, impossibilitando assim o feriado do próximo dia 24.


Contudo, o dissídio foi assinado no final da tarde dessa quinta-feira (20), com a próxima segunda, Dia dos Comerciários, sendo decretada feriado. Ainda de acordo com a nota, a sugestão para que a data fosse de fato celebrada pelo comerciário, com o feriado, 'já estava prevista no calendário da associação, que continua em vigor'.


Já a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) disse, por meio de sua assessoria, ainda não ter informação sobre se os shoppings e supermercados, da capital e interior, funcionarão normalmente na próxima segunda-feira.


O recesso forense, por sua vez, terá início na segunda (24), com o Judiciário em Alagoas retomando suas atividades somente no dia 1º de julho. Em razão do recesso, o Tribunal de Justiça de Alagoas suspende atos e prazos processuais, enquanto a presidência funcionará apenas em regime de plantão. 

Fonte:http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=343397&e=13
postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: