sexta-feira, 28 de junho de 2013

DE OLHO O PISO NACIONAL PARA OS ACE E ACS



Após muita luta e idas e vindas a Brasília, estiveram em Brasília os representantes do SINTPMUP: Tita do Sindicato, Mario Jorge e Nena, na semana de 17 a 21 de junho, para pleitear dos Deputados, do Governo Federal, a tão sonhada regulamentação do piso nacional da categoria.

O que antes poderia ser um piso nacional equivalente a dois salários mínimos, ao longo dos anos a proposta foi rebaixada, o que deixa claro a falta de respeito. Para com uma das mais importantes categorias do SUS.
Somos também os verdadeiros responsáveis pela existência de alguns programas do governo, que sem os agentes não existiriam, a exemplo do Programa Bolsa Família (carro chefe do Governo federal), Programa Saúde na escola entre outros.

É hora de reflexão, mas também é hora de sermos inteligentes. Por isso, nas próximas eleições, os mais de 300.000 ACE e ACS, mais fortes cabos eleitorais do País, devem ser organizar, e caso o piso nacional não seja regulamentado este ano, que se faça um trabalho de oposição massivo contra aqueles que deram as costas para nós.

Pedimos a todos, que esse recado seja dado hoje a cada representante de seus estados, mas por todas as instituições sindicais e por cada um dos agentes.

“Esperamos que a Presidente Dilma acorde para um dos maiores problemas que ela e sua bancada de deputados e senadores podem enfrentar nas próximas eleições; e que a bancada de deputados federais e senadores de Alagoas, nos apóiem nesta luta”.

























Postado por: TITA do Sindicato

Nenhum comentário: