sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Governo vai licitar mais de duas mil linhas de transporte interestaduai

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai leiloar em abril do ano que vem 2.110 linhas de transporte interestadual de passageiros. As linhas foram distribuídas em 16 grupos e 54 lotes. Contemplam ligações de ônibus entre 2.050 municípios, distribuídos por todas as regiões do país.
Segundo o cronograma divulgado nesta sexta (30), a abertura das propostas das empresas interessadas em ter uma permissão para operar no setor será entre os dias 2 e 11 de abril, na sede da Bovespa, em São Paulo. A permissão será pelo prazo de 15 anos.
Desde 2008, quando venceram as permissões das empresas, elas operam com autorizaçõesespeciais. As linhas a serem leiloadas têm estimativa de demanda de 54,3 milhões de passageiros.
O vencedor do leilão será o que apresentar o menor valor da tarifa. A escolhida terá que ofertar o maior desconto médio percentual para cada lote. Caso duas ou mais empresas sejam classificadas em primeiro lugar, com o mesmo desconto médio percentual, o desempate se dará por sorteio.
A Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão do Ministério da Justiça, acompanhará os procedimentos do leilão e poderá ser chamada a se manifestar sobre práticas ocorridas no certame.
Postado por: Euclides Avila - Coordenador de Comunicação.

Nenhum comentário: