terça-feira, 26 de novembro de 2013

DIA 10 DE DEZEMBRO: ENTIDADES SINDICAIS PEDIRÃO AFASTAMENTO DO PREFEITO BETO BAIA POR IMPROBIDADE


Escrita e postada por: Alcides Manoel - Coordenador de Comunicação

Audiência presidida pelo Juiz Yulli Roter  (gravata vinho)
A pendenga entre a Prefeitura de União dos Palmares e o Sindicatos dos trabalhadores Públicos Municipais (SINTPMUP) quanto ao não repasse da contribuição dos servidores para manter a entidade funcionando, vem se arrastando há cinco meses, desde o mês de julho de 2013. Hoje (26), na sala de audiências da 2ª Vara Cível do fórum de União dos Palmares, ocorreu à primeira audiência de conciliação. Não houve conciliação.  
 
É que Roberto Carnaúba, Secretário Municipal de Finanças, considerado na cidade como perito em velhacaria, tem ciência de que deve repassar o dinheiro todos os meses, e não autoriza o repasse. Todos os meses, desde julho, o sindicato encaminha ofícios cobrando o repasse do mês citado, e de agosto, setembro e outubro. E até agora nada. 

Termo de Audiência
O não cumprimento do dever legal por parte do referido secretário, acarretou em denúncias e impetração de processos judiciais em desfavor da Prefeitura, que irá atingir o prefeito Beto Baía. É que no dia 10 de dezembro data da próxima audiência, o SINTPMUP, a Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (FETAM-AL), e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-AL) pedirão o afastamento do prefeito Beto Baía por improbidade administrativa por crime de apropriação indébita. 
Tita explicando a situação do SINTPMUP

Segundo Olivano Dias, o Tita do Sindicato, “daqui para o dia 10, está previsto diversos tipos de mobilizações na cidade com participação da CUT e da FETAM. O prefeito e seu secretário não somente está atingindo a entidade que representa os servidores, como também os próprios servidores. Não podemos ficar de braços cruzados vendo isso acontecer. Vivemos em um país democrático, não em uma ditadura”, finalizou Tita.  


Debate entre os advogados das partes
Juiz ver data da próxima audiência e define dia 10/12/2013
A CUT-AL se fez presente

Nenhum comentário: