segunda-feira, 31 de março de 2014

DIRETORIA DO SINTPMUP REÚNEM-SE COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA DEBATER ASSUNTOS DA CATEGORIA

Texto: Cleidinha Silvino – Coordenadora Geral
Postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação

Agentes Comunitários de Saúde votando por unanimidade
Momento de deliberação da pauta
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), reuniu-se na última quarta-feira (26/03), com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na sede do Sindicato, para encaminhamentos envolvendo diversas reivindicações da categoria.

Tita do Sindicato presidiu a reunião com Nena do SINDACS
A pauta de convocação expressava diversos assuntos, dentre os quais: Piso salarial de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais); realinhamento da tabela salarial do PCCS; garantia do repasse integral do incentivo do final do ano; pagamento do 1/3 (um terço) de férias; retroativo do adicional de insalubridade; melhores condições de trabalho; carga horária; direito a participação em reuniões e movimentos; melhores condições de trabalho e a realização do Concurso Público Municipal. 
ACS apreensivos
No decorrer da reunião foram debatidos outros assuntos que vem inquietando os servidores municipais, como: Assédio moral; a falta de transparência sobre onde é aplicado a parcela do incentivo adicional do Ministério da Saúde e da falta de informações do Gestor e da Secretária de Saúde acerca da quantidade de profissionais que recebem o PMAQ, o valor repassado a cada profissional, bem como onde é aplicado o restante do recurso.

A ACS Ana Maria argumentou: “O sindicato municipal tem nos ajudado a construir cada vez mais nossa luta, pois nós nos deparamos com muitos problemas diários”. E de acordo com TITA do Sindicato a reunião foi produtiva, pois mantém este segmento organizado. “O Sindicato não está para brigar, mas, para lutar pelos direitos dos servidores municipais”, concluiu.

Nenhum comentário: