terça-feira, 29 de abril de 2014

CUT-AL VAI COMEMORAR O 1º DE MAIO COM GRANDE ATO NA ORLA

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) vai comemorar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador/a com um grande ato na orla marítima...

Texto e fotografia: Ascom da CUT/AL
Postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação

Como todos os anos, a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) vai comemorar o 1º de Maio, Dia do Trabalhador/a com um grande ato na orla marítima, reunindo diversos movimentos sociais e populares e com manifestações políticas e culturais sobre as bandeiras de luta.

A concentração será às 8h30, no Posto 7, na praia de Jatiúca, onde haverá apresentação de bumba meu boi e show da banda Rogério e Banda.Às 10h30 terá incío a caminhada em direção ao antigo Alagoinhas. Durante o trajeto haverá batucada, banda de fanfarra, expressões culturais e performances políticas. O evento será encerrado com show da banda Samba de Nêgo.

Segundo a presidenta da CUT-AL, Amélia Fernandes, este ano o 1º de Maio é estratégico, para cobrar dos governos federal e estadual o reconhecimento e valorização da classe trabalhadora como parte importante dos movimentos sociais. "É um momento de reflexão e mobilização para toda a classe trabalhadora do campo e da cidade", afirma.

O eixo central da mobilização deste ano é: “Fortalecer a Democracia e Ampliar Conquistas”. CUT nas ruas por Direitos dos Trabalhadores e trabalhadoras; Reforma Política; Democratização da Comunicação; Memória, Verdade e Justiça!

Entre as bandeiras levantadas pela CUT estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política; 10% do PIB para a Educação Pública e Aplicação da lei do Piso salarial Nacional do Magistério; 10% do Orçamento da União para a Saúde; combate ao projeto de Lei 4330 – Terceirização; democratização dos meios de comunicação; Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; fortalecimento do Setor Elétrico e do Petróleo; valorização dos Serviços Públicos e apoio aos servidores públicos estaduais.

Nenhum comentário: