terça-feira, 8 de abril de 2014

PREFEITURA DELIBERA PAUTA DOS SERVIDORES COM SINTPMUP

Texto e postagem: Alcides Manoel – Coordenador de Comunicação
 
A reunião previamente marcada, iniciou às 10h20 na sala do Secretário Francisco Viana
Mauricio (camisa lilás ao fundo) chefe do RH  acompanhou toda a negociação dos 19 itens
Todas as coordenações do SINTPMUP estiveram presentes
Na manhã de hoje, 07 de abril, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP) estiveram reunidos na prefeitura, com o secretário de Administração Francisco Viana e com o chefe do setor de Recursos Humanos (RH) Mauricio, para deliberarem sobre a pauta dos servidores entregue em mãos a Viana no dia 02 de abril, dia marcado como o do Ato de Protesto dos Servidores Municipais.

A reunião continuou e terminou no auditório da Prefeitura
Foram dezenove itens onde maioria (cerca de onze) tratava-se de reivindicações dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Incluindo também, denúncias de perseguições e de cortes de salários.

Devido muitos problemas existentes na atual gestão ser decorrentes de não ter havido o recadastramento dos servidores, coisa que é de praxe, Viana expôs que uma empresa ganhou o processo de licitação que irá fazer o recadastramento dos servidores logo logo.  
"SAAE já têm dia certo pra parar", disse Alcides 

Viana falou que a RAIS (Relatório Anual de Informação Social) foi informada devidamente ao Ministério do Trabalho, que a pendência existente quanto aos empréstimos consignados já foi resolvida, propôs que a partir dessa semana seja formada uma comissão de três servidores, sendo: Um servidor indicado pela Secretária de Administração, um do setor de Recursos Humanos e um do SINTPMUP para darem andamento aos processos de enquadramento que estão engavetados há mais de um ano na prefeitura.
A pauta avançou em alguns itens, mas, falta o reajuste salarial

Os demais itens serão resolvidos gradativamente e o percentual do reajuste salarial dos servidores da SEINFRA, SAÚDE e ADMINISTRAÇÃO será apresentado ao SINTPMUP na próxima semana depois que os processos de enquadramento forem decididos, garantiu Viana. Quanto ao percentual do reajuste salarial dos servidores do SAAE, Viana falou que entraria em contato com Calazans ainda hoje, e amanhã, dia 09, prometeu dar uma resposta ao sindicato.    

Nenhum comentário: