quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sindicato copra a Prefeitura de União dos Palmares Pagamento do PIS/PASEP


A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares – SINTPMUP, preocupada com não pagamento do abono salarial do PIS-PASEP ano base 2014, solicitou cópia do documento, como também a relação dos servidores públicos municipais de União dos Palmares, informados na RAIS 2015, enviado pelo Ministério do Trabalho, a prefeitura municipal de União dos Palmares  nos enviou copia do documento informando que o pagamento do abono será pago a partir do dia 04/11/2015, conforme documento em anexo:








Entenda o caso: Vimos acompanhando desde janeiro esta transmissão da RAIS para que não acontecesse o que aconteceu no ano de 2013, onde os servidores ficaram sem ser informados; e o Setor responsável da Prefeitura informou que já tinha sido informado ao Ministério do Trabalho. Mais uma vez fomos pegos de surpresa por não constar nenhuma informação da RAIS no Banco do Brasil. 

O abono do PIS-PASEP começou a ser pago no dia 22/07, os servidores que tem o final da inscrição "0" foram ao Banco do Brasil para receber o abono, mas não constava nada informado, e procuraram o Sindicato para que fosse tomado as providências cabíveis. 



Fomos a Prefeitura e constatamos mais um erro gravíssimo dessa Gestão na informação da RAIS 2014/2015, a transmissão definitiva foi feita fora do prazo no dia 09/06/2015.


Agradecemos o apoio toda à comissão que acompanhou o caso, nosso direito tem que ser respeitado. Finalizou Tita do Sindicato.










Nenhum comentário: