terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Kil recua, anuncia pagamento da saúde e sofre mais uma derrota na Justiça

Servidores da saúde comemoraram conquista
no Ministério Público do salário de dezembro de 2016

O prefeito Kil de Freitas é persistente. Ele não abandona o seu propósito de reduzir a pó o sindicato dos servidores da prefeitura municipal de União dos Palmares. No mais novo capítulo, rodado na sala do Ministério Público ele esbarrou com a firme promotora de Justiça, Maria Luisa Maia Santos, em três momentos distintos.

Na evolução dos fatos, o secretário de saúde, Filipe Almeida, marcou novo gol contra o chefe, ao alegar que se houvesse pagamento dos servidores o Carnaval 2017 estaria comprometido e que ele utilizaria as emissoras de rádios para contar tudo.

Foi nesse instante que a promotora de Justiça deu o tom para a desafinada banda do prefeito, alegando que não admitiria que a prefeitura realizasse Carnaval não cumprindo com o pagamento dos servidores da saúde.

- Caso vocês utilizem desse expediente  vou fazer uma recomendação proibindo a realização do Carnaval, disse uma fonte do Blog. Foi a partir daí que a ficha caiu para os cavaleiros do Apocalipse da prefeitura.

Outra derrota para o secretário Filipe, foi o recuo dele numa série de portarias já subscrita em menos de 24h onde titular da pasta pune membros do sindicato depois de não reunir condições psíquicas na negociação com a categoria. Garantiu ele a promotora de Justiça, rasgar em tempo toda papelama já distribuída nos setores.

Hoje pela manhã o sindicato dos servidores municipais distribuiu nas redes sociais uma nota onde relata a decisão tomada pelo prefeito Kil de Freitas. Nela, Olivânio Tita descreve tudo que aconteceu na presença da promotora de Justiça, Maria Luisa, onde o prefeito jura para a todos da saúde no próximo dia 25 de fevereiro.

Foi necessário para isso, a assinatura de um TAC(Termo de Ajustamento de Conduta) e caso haja descumprimento multas diárias já foram estabelecidas na ordem de R$ 2.000,00 reais dia destinadas para o Hospital São Vicente de Paulo e Abrigo casa do Pobre Santo Antônio.


Matéria extraída de: http://www.blogapalavra.com/materia.php?materia=3245

Nenhum comentário: