quinta-feira, 20 de abril de 2017

Procuradores da Lava-Jato pedem mobilização contra projeto de abuso de autoridade

por 
Integrantes da força-tarefa da Lava-Jato - Reprodução/Facebook
RIO — Em vídeo divulgado em sua página no Facebook nesta terça-feira, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, pediu que a população se mobilize contra o projeto de abuso de autoridade, que será reapresentado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.



Deltan argumenta que o projeto pode "calar de vez a força-tarefa da Lava-Jato e o próprio juiz Sérgio Moro".O relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), irá apresentar na comissão um substitutivo, baseado em sugestões ao projeto feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Requião pretende reduzir as resistências aos texto, assinado originalmente por Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente do Senado.

— Não permita que isso aconteça. Se manifeste contra essa lei, viralize esse vídeo, expresse sua indignação, faça sua voz ser ouvida pelos políticos. Vamos lutar juntos contra a impunidade e a corrupção — pede o procurador na gravação.
Outro integrante da força-tarefa da Lava-Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima afirma que o projeto é uma "vingança" contra a operação.
— Todos nós somos contra o abuso de autoridade. Mas não é isso que está em jogo. Esse projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava-Jato. O que desejam pe procesar o policial que os investiga, o procurador que os acusa e o juiz que os julga — argumenta.






REQUIÃO NEGA PRESSA

No texto da publicação, Deltan argumenta que a propostas como a de Janot "realmente criminalizam o abuso e a carteirada". Requião, contudo, garante que irá utilizar elementos do projeto do procurador-geral:

— Vamos fazer um substitutivo em cima do projeto dos procuradores e do Janot. Será um relatório que garanta a ação dos procuradores, mas que impeça que juízes naveguem a margem da lei — afirma o senador.
Ele voltou a negar que o projeto seja para barrar as investigações da Lava-Jato, ou que a divulgação dos inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) vá acelerar a votação da matéria.
— Não estou com pressa. Podem votar, discutir, a CCJ é que irá ditar o calendário. E não me venham dizer que sou contra a Lava-Jato. Eu sou um entusiasta da Lava-Jato. Mas também não sou cego — disse, dizendo-se preocupado com as delações premiadas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/procuradores-da-lava-jato-pedem-mobilizacao-contra-projeto-de-abuso-de-autoridade-21226925#ixzz4en0eAZYT 
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Matéria extraída de: http://oglobo.globo.com/brasil/procuradores-da-lava-jato-pedem-mobilizacao-contra-projeto-de-abuso-de-autoridade-21226925

Nenhum comentário: