sexta-feira, 19 de maio de 2017

MOBILIZAÇÃO NACIONAL ACS E ACE

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, acontecerá em Brasilia-DF, a Mobilização Nacional das categorias ACS e ACE em prol da aprovação do relatório final do P.L. 6437/16, na Comissão Especial e ainda, a participarem de um grande ato público em defesa do reajuste do piso salarial nacional que incluirá atividades no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios.

O SINTPMUP vendo a grande importância desta mobilização dos ACS e ACE, iria encaminhar 02 (dois) representantes dos servidores e da entidade: Albino Lutiano e Mario Jorge Gomes. No entanto, a caravana do SINDACS-AL não mais irá participar da mobilização.

O Agente Comunitário, Albino justificou que não irá mais a Brasilia, representar o SINTPMUP e o município de União dos Palmares, que por questão financeira do SINDACS-AL, e pelo motivo do Governo Estadual não ter cedido o ônibus, impossibilitou a ida dos mesmos a Brasilia. 

Íamos mandar dois representantes aqui da nossa base de União dos Palmares. O piso dos ACS e ACE do nosso município é acima do piso nacional, pois temos o Plano de Cargos e Carreiras, mas mesmo assim vamos continuar dando apoio e lutando para que o restante dos municípios tenham também o reajuste anual do piso salarial. Finalizou Tita do Sindicato.

Nenhum comentário: