quarta-feira, 18 de abril de 2018

REPOSIÇÃO SALARIAL 2018 DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE UNIÃO DOS PALMARES

Na manhã desta quarta-feira (17 de abril de 2018), aconteceu a reunião para definir o percentual da reposição salarial dos servidores pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Administração Geral e Secretaria Municipal de Saúde do Município de União dos Palmares.




Assembleia com os servidores
11 de abril de 2018
A categoria já havia deliberado em assembleia anteriormente realizada no dia 11 de abril de 2018, e por unanimidade aprovou o percentual de 3%, autorizando a Comissão e o Sindicato finalizar o acordo com o Gestor Municipal. 

Fica a reposição salarial de 3% (três por cento) com implantação no mês de abril de 2018 para os servidores pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Administração Geral e Secretaria Municipal de Saúde.

Estiveram presentes os representantes da Diretoria do Sindicato e da Comissão Permanente de Negociação: Olivano (Tita do Sindicato), Israel Antonio, Maria de Lourdes, Emanoel Messias, Edinete da Silva, Darlan Tavares, Mauricio Leonardo, Augusto Campos; os representantes do Poder Executivo Municipal: Secretário de Finanças, Sr. Jorge Luiz de Lima Cavalcante e Petrucio Wanderley; e do Poder Legislativo Municipal: Vereador Paulo Neto.

Estamos passando por uma crise política e econômica no nosso país, o Presidente da República em janeiro de 2018, concedeu a menor reposição no salário minimo de 1,81%, a menor nos últimos 24 anos, com isso passando aos estados e municípios este mesmo percentual de reajuste. Os servidores públicos municipais de Alagoas, estão com muita dificuldade  para ter o reajuste salarial 2018.  O ano passado conseguimos 6,85% e neste ano após muita luta só conseguimos a reposição salarial de 3%. Diante deste quadro os assalariados serão muito prejudicados uma vez que irão perder o poder de compra, tendo que diminuir ainda mais sua qualidade de vida. 
Esperamos que o novo formato de correção do salário de 2019 em diante seja um dos pontos debatidos na campanha eleitoral da Presidência da República deste ano. Finalizou Tita do Sindicato.

















Nenhum comentário: